Fraldas de pano modernas (ecológicas)


Vantagens da fralda de pano moderna (ecológica):

    A fralda de pano moderna é, em primeiro lugar, ecológica, pois não se joga fora após o uso, e sim, se lava. Costumo lavar junto com as roupinhas. Logicamente, quando é de cocô, jogo o conteúdo no vaso sanitário e lavo com água e sabão antes de colocar na máquina e de xixi dou uma enxaguada com água antes. Segundo, é bem confortável, é toda de algodão, com exceção da camada impermeável. Dificilmente provoca assadura.Também é bastante econômica, já que, se reutiliza infindáveis vezes. Se tiver uma quantia razoável as fraldas durarão mais de ano. No começo eu adquiri apenas algumas, sendo assim, se eu não estava usando elas estavam sendo lavadas, consequentemente, duraram apenas um ano. Porém, se tiver quantidade adequada, em torno de vinte, elas duram o tempo necessário, que é em torno de dois anos. Outra vantagem, é que elas são reguláveis, conforme o bebê cresce a gente vai adequando o tamanho com as três opções de regulagem dos botões.

    Regulagem maior.

                                


      Média.

                                


      Menor.

                                


            
   Sem contar que são bastante coloridas.
                             
                                


     Sendo assim, no calor, dá para usar somente elas que fica muito bonitinho.    


                                                          

    As fraldas Bumbum de Pano tem dois tamanhos disponíveis. Se a criança for miúda o tamanho pequeno basta para os dois anos de uso. Porém, se for uma criança grande, com pouco mais de um ano será preciso obter algumas do tamanho grande. Meu pequeno está com um ano e ainda usa a pequena na regulagem média. 

                                        


   As fraldinhas vêm com bolso onde é introduzido o absorvente, que serve para otimizar a absorção e também, na hora de lavar e secar, fica mais prático, pois agiliza no tempo de secagem da fralda. Esta é composta de quatro camadas, a externa de tricoline, após esta uma camada plástica, depois, outra de flanela, e por ultimo uma de malha atoalhada que fica em contato com o bebê. Todas as camadas, com exceção da impermeável, são de algodão. Têm também a fralda noturna de face sempre seca, esta no lugar das camadas de flanela e malha atoalhada tem uma camada de soft, que segura mais o xixi evitando o vazamento,  também pode ser usa como capa, trocando sem problema apenas o recheio (absorvente).

                                   


  Há disponível absorventes separados, caso se queira aumentar o tempo de troca da fraldinha, usando dois ou mais juntos. E também  há o absorvente noturno, que tem uma face de soft que se usa para baixo mantendo, assim, a fralda por toda a noite, a não ser que o bebê faça muito xixi. Neste caso há a necessidade de se usar um ou mais absorventes junto com o noturno.

                                  

3 comentários: